segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUERER É PODER

A vontade é um elemento constitutivo do ser humano, sem a qual tudo viraria um caos; tudo fracassaria. Mas é também pela vontade desvirtuada que tudo poderá vir a ser o não desejado, a destruição  total, começando pela sua personalidade, depois vêm todos os dispositivos presentes ou ausentes de sua vida. Podemos ver que há ações voluntárias, outras involuntárias, como por exemplo, apagar ou acender uma lâmpada. Enquanto o ato de piscar os olhos não  o é.
Há muitos atos que são negados ao povo, os quais são um direito de todos, por faltar querer, muitas vezes tendo em vista manobras pessoais, ou de um grupo,favorecendo a sí próprio, sem o mínimo de escrúpulo em prejudicar seus semelhantes. É dessa deformação do poder humano que muitos sonhos são destruidos, se não transformados em pesadelos.
Vemos que é possível encontrar uma saída, uma solução à tantos problemas considerados impossíveis de serem resolvidos,principalmente no que diz respeito a dignidade do ser humano; a direitos que lhe são outorgado pela constituição federal, bem como pela Palavra de Deus.Muitas vezes o que nos falta não é tanto  a vontade, mas a disposição de obedecer, e que é tão fraca. Fraca por se encontrar atrelada à outras disposições humano-desumanas.
 Quando nossos princípios de vida são bem definidos do ponto de vista de humanização, nossas vontades tornam-se forte, pois desejamos para o outro aquilo que sejamos para nós, contudo, fazemos de tudo para que o outro recebam ações concretas,cuja dignidade de seus direitos seja cumprida.
Pe.Rosival
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário