Meus amados e minhas amadas, estamos vivendo um tempo de graça! Mas o que entendemos por tempo de graça? Seria, por acaso não passarmos pelos sofrimentos, dores, angústias, catástrofes as mais variadas? Não, se bem que pela visão humana, transitória é o que desejamos. O tempo de graça é aquele em que recebemos de Deus a consciência para sabermos discernir entre o bem e o mal; entre o que é de Deus e o que é do mundo, fruto do egoísmo do homem. Tempo no qual vemos com clareza que a vida de Jesus não está muito longe, e para a qual devemos nos preparar, preparando também a muitos para tal vinda gloriosa e laboriosa, pois vemos que o mundo não se encontra preparado. E é notório o que vemos à nossa frente.
Assim como os discípulos de Jesus, devemos ser testemunhas do que vimos com os olhos da fé, e anunciarmos a vida eterna, onde encontra-se junto do Pai, a qual se tornou visível para nós, cuja finalidade é a comunhão com o Pai, e a permanência da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo conosco.
Não tenhamos medo, porque a promessa de Deus para conosco há de se cumprir, e já está acontecendo. Ele garante a vitória para cada um de nós! Vamos confiar, sem medo, sem constrangimento. Estejamos atentos, desejemos apenas a santidade, custe o que custar, mesmo que venha todo tipo de "guerras" contra nós. Ele nos prometeu que não estaríamos sozinhos; que pudéssemos contar com Ele, mesmo que tenhamos de passar pelos vales e precipícios da morte; por todo tipo de perseguições advindas do tempo hodierno, mesmo assim Ele não nos abandonará. Que nada, mas nada mesmo tenha poder para nos afastar do amor de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário