domingo, 27 de novembro de 2011

A QUEM QUEREMOS ESCUTAR?

Tem alguém chmando! Ah! Já estou indo! Ou apressadamente dirige-se ao lugar: O que é? Meu caro internauta, vemos a todo instante pessoas gritando, correndo...não se sabe ao certo de quê. Mas vendo bem, todos nós sabemos que por causa de algo que venha satisfazer seu ego; busca-se seus próprios interesses; escuta-se a todos e a tudo que se encontra no mundo, não importa que tipo de algo está se busacando, mas estão sim, a procura de alguma coisa que as faça de uma certa forma felizes.Pois, como se busca, e o que vai-se ao encontro, é como se define a realidade de vida de uma pessoa.
A nossa geração é, por assim dizer, uma geração digna de lamentos, cujas atenções orantes devem se voltar para ela, visto estar vivendo momentos de grandes transformações no tocante à moral, aos valores éticos..., não encontrando referencial no seu convívio, muitas dentro do próprio lar, é aí onde percebe-se mais a falta de atenção, amor, harmonia...felicidade.
Busca-se tudo e a todos, tentendo encontrar a felicidade, ou até mesmo aquele carinho e amor, os quais somente deveriam encontrar nos pais, ou mesmo, é claro, em Deus.
Mas Deus, o Pai das luzes, e que nos ilumina a todos instante, pede que O procuremos em todos os momentos e situações. Escutemos o que Jesus nos diz, pois Ele é o enviado do Pai. É preciso buscar aquele ao qual podemos confiar plenamente: "Dunc in altum" (Lc 5,4). Podemos observar com carinho: Pedro e os primeiros companheiros confiaram na palavra de Cristo e lançaram as redes. "Assim fizeram e apanharam uma grande quantidade de peixe"(Lc 5,6). Ora, Jesus continua vivamente presente, pedindo que nos façamos presentes diante d'Ele, para nos reabasstecermos da Sua presença, mas que sejamos homens e mulheres cuja realidade de oração seja de uma profundeza tão grande que nada nos impeça de avançarmos em águas profundas, pois é lá que Ele vai nos dizer para que lado lançar as redes.No caso de Pedro, para ver os peixes foi preciso seguir as palavras do Mestre, e arrastando a rede, viu os peixes, no nosso caso nós já estamos vendo os peixes( pessoas), elas estão à mercer de pescadores, e as redes já se encontram à margem, também nos aguardando. Não tenhamos medo, tenha certeza que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem,hoje e sempre"(Hb13,8).

Pe.Rosival Gomes da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário