sábado, 14 de julho de 2012

NÃO DEVEMOS ESQUECER DO NOSSO DEUS

Não perco a esperança de um dia poder ver a grandeza de Deus brilhar, se não em vida, mas as futuras gerações, e lá da eternidade poder vislumbrar um novo acontecendo.Esta certeza da visão futura não nos deve ser algo fora do normal, podendo  até ser dentro da possibilidade do homem necessário e urgente para os tempos atuais, visto ser uma realidade que todos devemos buscar, em razão da nossa felicidade, como um todo.
É, sim, do conhecimento de todos, visto vivermos o mundo da globalização, que vivemos uma situação catastrófica, de degradação da identidade do ser humano. Sem muito esforço, é possível visualizar que o nosso sistema cósmico, vive situações de instabilidade do ponto de vista humano, pois o globo terrestre está se degradando por causa da chamada "cultura humana", ou se quisermos, "civilização humana". Eu diria de forma mais apropriada, uma verdadeira cultura do absurdo, e sem menos, uma civilização também do absurdo e do inconsequente. A Palavra de Deus nos faz ver que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, e colocado no mundo, para ser o ordenador das coisas de Deus. Mas como isso é possível, se ele mesmo é o  próprio a destruir tudo que faz bem; causa prazer a si, como a destruição das matas, dos animais, poluição das águas...Sendo assim, torna-se praticamente impossível acreditar que Deus fique feliz conosco, ainda que usando de sua eterna misericórdia.
Quando o homem perde o bom senso, a capacidade de reflexão, é o que dá: destrói a si, e sem piedade, consegue eliminar as sociedades humanas , sem dor e piedade, os seres indefesos. Logo, podemos, sem nenhuma demora, aguardar as reprovações de Deus. Talvez seja o que estejam esperando, ou quem sabe, duvidando, subestimando o próprio SER.
"Palavras de Amós, que foi um pastor de Técua: visão que teve sobre Israel, no tempo de Ozias, rei de Judá, e de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.
Disse ele:
'O Senhor ruge desde Sião, faz ouvir sua voz desde Jerusalém; choram os campos dos pastores e seca o topo do Carmelo'. Assim fala o Senhor: 'Pelos três crimes de Damasco; pelos seus quatro crimes, não retirarei a palavra: pois eles esmagaram Galaad com carros de ferro. Porei foto na casa de Hazael e o fogo queimará as casas de Ben-Adad; quebrarei as trancas de Damasco e destruirei a população de Biceat-Áven e os chefes de Bet-Éden; o povo da Síria será deportado para Quir", diz o Senhor...."( Am 1,1__2,3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário