domingo, 12 de junho de 2016

REFLEXÃO PESSOAL - Pe.Rosival Gomes da Silva

Senhor, amado Deus tu que és rico em poder e misericórdia, venho a Ti pedir pelos que se recomendam às minhas humildes orações. Sei que nada é fácil,mas Tu sabes de todas as necessidades: dores e sofrimentos do nosso povo. Não são poucos os casais, jovens, crianças, comerciantes, trabalhadores e trabalhadoras que vivem situações de tantas ausências: de paz, harmonia, au
to estima, etc. Ajuda-os nas suas tristezas e desânimos da vida. "Então clamamos ao SENHOR, o Deus dos nossos antepassados, e o SENHOR ouviu a nossa voz e viu o nosso sofrimento, a nossa fadiga e a opressão que sofríamos". (Deuteronômio 26.7); "Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra". (Jó 19.25); "Na minha aflição clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos". (Salmo 18.6); "Permite-me viver para que eu te louve; e que as tuas ordenanças me sustentem". (Salmo  119.175); "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida". Salmo 127.1,2,7); "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida,  e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver". (Salmo 23.1,4,6); "Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição". (Isaías 48.10); "Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar". (Isaías 65.17-18a); "O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor". (Lamentações 3.25-26); “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João16.3); "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário