sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONFIANÇA

Há momentos na vida  em que precisamos nos recorrer a algo ou a alguém, se bem que, na verdade quem tem a solução para  qualquer situação somos nós mesmos na busca incessante do Deus que acolhe a todos e a todas, seja qual for a situação que vivemos, tendo buscado, ou tendo  nos colocado; Ele é o nosso  auxílio, na força maior, nos momentos intempestivos, em que tudo parece ter chegado ao fim.É bem verdade que Deus tem o poder de tudo fazer sozinho, mas Ele não quer,  mas quer que façamos com ELe. Ele quer que nos sintamos úteis, nos dando responsabilidade, uma missão. Se assim não acontecesse não estaríamos sendo como Deus nos fez, feitos à sua imagem e semelhança, ainda mais não cumprindo  o que Ele nos outorgou: EVANGELIZANDO.Realmente, Deus não age sozinho, justamente por Ele não viver isolado, muito menos egoista, como uma idéia perdida no espaço. Cada um de nós tem uma missão: tornar presente no mundo o  bem, o amor, a vida...É claro, que jamais podemos fazer isso sozinhos, com eus e com os outros.
É comum quando vemos que situações de risco estão acontecendo à nossa volta, ou mesmo  que seja equidistante de nós, queremos  resolver o problema, inclusive damos muitas sugestões, até parece que sabemos da receita completa. Sem muito esforço é possível  detectar em meio as pessoas muitos "juizes de futebol..."; "presidentes", "deputados",  enfim, muitos "profissionais",  fazendo  uso do achismo,  sabem de tudo, e não sabem de nada; são  muitas opiniões,  poucas, ou quase nenhuma solução.
É preciso  que busquemos, realmente, a chave da solução, somando tudo isto ao que há de mais  precioso: Deus, muita confiança e esperança no Deus que nos acolhe e nos escugta. Ele é o nosso  pastor, e nada nos  faltará; em verdes prados Ele nos  faz repousar,conduzindo-nos junto às águas refrescantes,restaurando as forças de  nossa  alma...(Sl 22,2-3).
Pe.Rosival

Nenhum comentário:

Postar um comentário