terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NATAL ESTÁ CHEGANDO...

Já está chegando! E vem bem alí, está muito perto de nós! É o natal do Menino Jesus que  em breve estaremos a comemorar! Quanta alegria e quanta festa, em todos os lugares, dos mais simples e mais  humildes, todos vibram de felicidade! Pois, é inegável que estamos vivendo uma ímpar comemoração. Este é, realmente um tempo  que merece muito mais do que uma simples alegria, ou euforia, é um mergulhar em uma reflexão que nos faça reagir diante do que não veio acontecer durante o  ano  inteiro.
Sim, realmente já  está chegando o aniversário dAquele que tem sido, no  ontem, no hoje e no amanhã  um sinal de contradição, mas sem que usemos  de pessimismo, a própria salvação. Ela chega em nossas casas,  em nossos  corações,em todas as áreas de nossas vidas.
Ele chega para mostrar que o amor que se encontra no mais profundo do nosso ser que vale muito mais do que as aparências indiferentes da prática vivenciada e ensinada por Ele durante seu período de permanência física no  meio de nós. E aí, como podemos dizer, parabéns para Jesus,  se ainda não fizemos  o que foi dito e vivido por Ele.
É tempo de alegria,mas também tempo de reflexão; de ousadia na fé, onde possamos sair da inércia que nos faz indiferentes de tudo e de todos, olhando apenas para o nosso próprio "eu".
É tempo de graça; de graça que vem para vivermos a alegria do amor - presente-presença. É tempo  de nos reconciliarmos conosco, com os outros, com o próprio universo.
É de olharmos para nós, e para os outros, nos descobrindo e descobrindo os outros, como sendo  todos instrumentos da graça do amor e da paz.
É tempo  de renascer e crescer, mas também de florescer no  jardim da vida que circunda à nossa volta. É Deus que está no meio de nós.
À todos um FELIZ E ABENÇOADO NATAL.
Pe.Rosival

Nenhum comentário:

Postar um comentário