sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

É CHEGADO O MOMENTO...

Quando chega o mês de novembro, parece ter chegado o final  do ano. Mas também não é de se estranhar, tudo parece anunciar, ou pre anunciar a chegada alegre,  mas porque não ser triste,  afinal  de  contas é um ano de grandes e pequenas conquistas. Todos, afinal, temos o que comemorar, o que celebrar. E o que precisamos estar atentos é para não entrarmos na fileira dos pessimistas,  achando que o ano foi só de tristezas, e que o próximo será de prosperidade somente,  uma vez que tudo depende de como  nos colocamos frente a realidade que nos circunda.
Afinal o final do ano se aproxima, é chegado  o momento  de reacendermos as chamas das lembranças daquela pessoa que já há muito tempo ficou para trás, não custa lembrar dela, dando  uma lembrançinha,  ainda que seja um cartão, ora, e como  é válido, pois tudo é grandioso, onde o amor se faz lembrança, e a lembrança transforma-se em amor, ou gesto de gratidão e muito  amor no coração. Acompanha a tudo isso os famosos amigos oculto,ou amigo  secreto. Quanta alegria  e emoção! Quanta festa, e muitas durante o período que se avizinha  ao Natal! Troca-se abraços, apertos de mão,não falta,  no  entanto, as lembranças de amor materializadas em algo que espera-se agradar um e outro que tenha tirado como amigo(a) oculto(a). Mas, na realidade,  é preciso lembrar-se d'Aquele que está oculto e ver todas as coisas; perscruta nossas mentes e os nossos corações.
Por incrível que pareça, aquele que o motivo das grandes concetrações: Jesus Cristo  não é lembrado nas grandes comemorações. Nada poderá ser esquecido, tudo tem que ser minunciosamente lembrado; ninguém poderá faltar na festa, mas infelizmente o homenageado  não se faz presente, a manjedoura está vazia,e o presépio foi substituido pelas goloseimas e pelo luxo das casas, das fazendas,  dos hoteis, das chácaras, dos clubes; o ouro, o incenso e mirra tiveram uma outra substituição: roupas, joias...Mas não importa, tudo trás alegria, ainda que rime com alegoria. Fazer festa não é nada ruim,  é maravilhos, bonito, mas que nunca esqueçamos do Jesus Menino, Ele continua querendo nascer em nossos corações,  ainda que fartos da matéria, preenchamos com Jesus,  Ele continua esperando  por nós, porque  acredita na possibilidade de um descobrirmos que quer nascer na manjedoura do nosso coração, no presépio das nossas imperfeições, muitas vezes tão cheio  de presepada; no  presépio  do nosso desconhecimento.
A TODOS E A TODAS, UM FELIZ NATAL.
Pe.Rosival

Nenhum comentário:

Postar um comentário