segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

C U I D E M O S

Meus amados e minhas amadas,em nosso Senhor e amado Jesus Cristo, viver a vida a observância dos ensinamentos de Jesus Cristo e na sua Palavra, é viver na "trilha da contra mão da história", segundo o mundo paganizado, mas tem um sabor de mel, de grndeza num mundo que com Ele, torna-se ceuzificado, cristificado,, jesusificado. Tem lá , é claro, suas dificuldades quer no interior, quer no exterior das relações humanas, mas nada que não possa ser contornado pelo poder do altíssimo. Deus nos concede o dom da consciência e o dom da liberdade, depois de apurada intimidade com o Pai, segue-se o que é o melhor a ser feito para o bem de todos, inclusive de quem se determina a uma decisão. Só Jesus é eterno. Tudo em nossas vidas são mutantes, transitório. Não nos cabe sofrer, nem desistir quando decisões são tomadas, segundo a vontade de Deus. Vemos pessoas de grandeza interior, e de atividades no campo do humanismo, contribuindo exemplarmente com a humanidade, vezes por outras tomando decisões, não podemos sofrer, pois recuar, achar o tempo e o momento de assim fazê-lo, não quer dizer falta de fé, fraqueza espiritual, ou atitude desobediente, ou traição ao povo, mas sim, atitudes de nobreza, de grandeza interior, acima de tudo, de amor. É evidente que cada um tem uma forma diferente de expressar sua fé e seu testemunho de vida. Não se deve, portanto, sair julgando por aí esta ou aquela atitude tomada. Ninguém sabe o que se passa no coração de uma pessoa que toma uma atitude decisiva, de grandeza universal, o sofrimento, a dor..., que a acompanha. Mas, ao mesmo tempo, a resignão, a paz, a tranquilidde...da consciência tranquila por ter agido certo, segundo a vontade de Deus.Deus abençoe a todos e a todas que são incapazes de julgar condenar, principalmente por não conhecer. Jesus te ama...(Pe.Rosival)

Nenhum comentário:

Postar um comentário