terça-feira, 31 de janeiro de 2012

APROXIMAR UM DOS OUTROS

É comum encontrarmos na Sagrada Escritura passagens onde mostra Jesus se encontrando com as pessoas. Podemos ver claramente n'Ele o caráter eminentemente evangelizador, próximo das pessos, principalente daquelas que mais precisam. Dentre as quais é perceptível a sua bondade misericordiosa, ao ponto de dar uma atenção toda especial, quando do seu encontro com a samaritana, Zaqueu, Mateus, e tantos outros, os quais não negaram seu olhar convocativo, ao mesmo tempo imperativo em relação a missão que lhes foram confiada.
Na vida podemos fazer uso da pedagogia de Jesus,  sobretudo quando encontramos pessoas que entram em nossas vidas. Elas não são nossas, muito  menos o que lhes pertence, nos tornamos protetores uns dos outros, e mais do que isso, nos colocamos diante delas e do mundo instrumentos de aproximação do Sagrado nelas, bem como, com elas fazendo  o bem no  mundo , e aproximado-as de pessoas, somando valores, para que o Reino  de Deus venha acontecer ao mundo,  ainda que seja, aquele que está à nossa volta: nossos amigos,parentes  próximos e distantes.
É preciso deixarmos o nosso isolamento, e trazermos para junto todas as pessoas que estão ou se fazem afastadas. Além de cristãos, é preciso sermos os  "relações" públicas. Isso pode ser ilustrado com o seguinte exemplo: "Felipe, faz tanto que estamos juntos e você ainda não me conhece?" Não podemos ser  pesssoas desligadas uns dos outros, estando perto cujo objetivo é somente tirar proveito para si. Não, pois diante da pessoa com a qual nos deparamos,nos encontramos, alí está um outro "eu", em que precisa de atenção, amor e respeito. Cuidemos  para que nossos irmãos  e irmãs não passem despercebidos  de nosso  olhar,  das nossas atenções, ali podemos ter grandes surpresas para a nossa felicidade e crescimento  pessoal e comunitário.
Pe.Rosival

Nenhum comentário:

Postar um comentário