quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

IMPRESSIONA-ME...

Diante do que é visto e dito em todos os meios onde quer que se faça presente a espécie humana é de admirar ao homem que tem princípios voltados para o verdadeiro humanismo, ou que seja, ao menos, afeiçoado aos valores transformadores da realidade contextual. Por isso que:
Impressiona-me ver um mundo tão  rico de grandeza em todas as espécies, mas ao mesmo tempo tão pobre por não ser utilizado para o despertar de  uma consciência voltada para a dignidade de cada ser...;
Impressiona-me lutar-se tanto por um ideal, mas ao mesmo tempo ficar à mercê de algo que não lhe pertence;
Impressiona-me ver pessoas que lutam tanto por um emprego, quando o conquista não sabe volorizar. Surgindo sem muito esforço: preguiça, acomodação, desperdício de material; mentiras e  fofocas no ambiente de trabalho; não suportar seu chefe, bem como toda uma hierarquia alí constutuida por pessoas sérias...
Impressiona-me ver como pessoas não levam com responsabilidade e compromisso o serviço público: perdendo tempo em hora de trabalho; falando de seus legítimos representantes, são capazes, inclusive de usar palavrões os mais baixos possíveis;
Impressiona-me ver autoridades  fazendo uso de "dois pesos e uma medida"; sendo complacentes com uns, mas tolerantes ao extremos com outros, sobretudo com pessoas que na presença são uma coisa, na ausência outras completamente oposta;
Impressiona-me ver pessoas que lutam tanto por uma esposa e filhos, quando os conquista, sempre encontra um motivo para estar fora de casa, encontrando defeitos em tudo;
Impressiona-me ver pessoas que dizem: quero uma casa, quando consegue com grande esforço, não curte-a, sempre sai nos finais de semana, ou até mesmo durante a semana;
Impressiona-me ve pais danto mau exemplo aos seus filhos, fazendo uso de álcool e outros entorpecentes na presença dos mesmos;
Há tantas coisas que nos impressona, mas é preciso sairmos da inércia, fazemos alguma coisa que venha fazer com que o nosso povo seja  seguidor dos verdadeiros constumes, valores, tendo como finalidade a nossa felicidade, sem deixarmos, contudo a convivência com todos os irmãos e irmãs.
Deus abençoe a todos e a todas.
Pe.Rosival

Nenhum comentário:

Postar um comentário