sexta-feira, 29 de junho de 2012

FIDELIDADE DE DEUS

Hoje podemos encontrar com facilidade pessoas que não acreditam mais na chamada FIDELIDADE, embora ela seja necessária e urgente, não está em desuso, visto ser a pessoa composta de valores, porém  de limites. Ela deve ser vista em toda parte, em todas as relações e instância da sociedade. Eu diria que, hoje, é praticamente difícil se manter qualquer estrutura  na humanidade se não houver fidelidade, a sociedae e o ser humano sem ela se desistruturaria. Perderia, por sua vez, o rumo certo. Podemos buscar a fundamentação  da felicidade na própria Palavra de Deus quando o salmista afirma categoricamente: " O Senhor é amor fiel em sua Palavra, é santidade em toda obra que ele faz. Ele sustenta todo aquele que vacila e levanta todo aquele que tombou". Sendo assim, não haveria porquê do homem, em sã consciência rebelar-se contra princípios da vida. É claro que em muitas situações, mesmo tendo havido um compromisso firmado no papel, socialmente, religiosamente, vemos o quanto a fraqueza do ser humano ainda torna impossível aquilo que o óbvio; torna distante a realidade tão próxima pela vivência do próprio Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo, a prática, a vivência da FIDELIDADE. A fidelidade está muito correlacionada com a expressão OBDIÊNCIA, hoje também equidistante do que para Deus sempre foi possível. tudo quanto Deus ensinou, foi porque viveu em Seu Filho Jesus Cristo, mostrando-nos que é possível à nós, isto porque Ele mesmo disse:"Eis que eu estarei sempre convosco, até o fim dos tempos"; "Não vos deixarei orfãos"; "Permanecei no meu amor..." "Sem mim nada podeis fazer". São expressões que nos animam na caminhada rumo ao possível, ao óbvio, isto porque não estamos, nem estaremos sós. Para cumprirmos a vontade do Pai, sozinhos, sem Ele, jamais conseguiremos. Mas precisaríamos orar, rezar com o salmista, ainda: "Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento; vós abris a vossa mão prodigamente e saciais todo ser vivo com fartura".
Não pensemos ilusoriamente que Deus está distante de nós" Como poderia um pai ficar distante de seus filhos, ainda que seja um pai que não tenha descoberto o Amor do Pai? Principalmente o Deus e Pai de todos. O seu olhar nos acompanha não importa aonde estejamos, Ele é onipresente na vida de todos e todas: " É justo o Senhor em seus caminhos, é santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o  invoca, de todo aquele que o invoca lealmente". Olha que puchão de orelha de forma tão amorosa! Olha o que Ele espera de nós! Não podemos resistir ao seu amor!.
Pe. Rosival Gomes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário