segunda-feira, 25 de junho de 2012

O OLHAR DE DEUS...

Afirmamos a todo instante, em qualquer parte onde estivermos que Deus em toda parte se faz presente. Mostramos à todas as pessoas, e com veemência que Ele ama a todos. Não é também diferente quando, em  nossas pregações, palestras e orações que Ele sofreu a Paixão, Morte e que ao terceiro dia Ressuscitou, e isto foi  por toda a humanidade, pelos justos e injustos; pelos santos e pelos pecadores. Não há nada estranho em tudo isso, quando em algum momento fazemos uma reflexão. Mas também surge em nossa meditação algo que muito nos inquieta; de uma certa forma nos deixa perplexos quando olhamos nossas famílias como que pedindo socorro, e que em podemos, literalmente ver muitas delas gritando: "socorro, precisamos de ajuda"! Se nos dirigirmos a elas, podemos sem muito esforço constatar que  existem certas situações por, indo direto ao assunto, somos todos cúmplices, porque encruzamos nossas mãos, braços e pés; fechamos nossos olhos à realidade bem próxima, bem dentro de nós e, que ainda mais, nos deparamos com pessoas que tiram a culpa de si, para responsabilizar as instituições, se bem que muitas delas também têm culpa, sim.
Mas o que Deus quer nos falar, hoje, é que Ele veio, sim,para todos, mas sobretudo para os que mais precisam. São os doentes que carecem de medicamentos e médicos. Podemos confirmar tal verdade quando lemos a antífona do salmo 10(11): "Os olhos do Senhor se voltam para o pobre". É preciso que em meio a tantas injustiças contra os indefesos, tenhamos muita confiança no Senhor, não para nos omitir da nossa contra o mal, uma confiança na luta, uma constante luta, para podermos combater como o bom combate, armados com a armadura que a nossa fé, fazendo valer os valores cristãos. A nossa fome e a nossa sede dos elementos materiais, devem nos levar à uma fome e sede de luta pela justiça e pela verdade, e quando nossas mesas estiverem fartas, que continuem a fome e sede de justiça em favor dos menos favorecidos do nosso tempo.
Confiança inabalável em Deus

No Senhor encontro abrigo;
como, então, podeis dizer-me:
"Voa aos montes, passarinho!

Eis os ímpios de arcos tensos,
pondo as flechas sobre as cordas,
e alvejando em meio à noite
os de reto coração!

Quando os próprios fundamentos 
 do universo se abalaram, 
o que pode ainda o justo?"

Deus está no templo santo,
e no céu tem o seu trono;
volta os olhos para o mundo,
seu olhar penetra os homens.

Examina o justo e o ímpio,
e detesta o que ama o mal,
Sobre os maus fará chover
fogo, enxofre e vento ardente,
como parte de seu cálice.

Porque justo é nosso Deus,
o Senhor ama a justiça.
Quem tem reto coração
há de ver a sua face.

Caríssimos internautas, tenhamos nossas vidas nas mãos e no coração de Deus, Ele sabe o que fazer com cada um de nós, mas não deixemos de lutar.
Pe.Rosival Gomes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário